Nova seção! “Refri com pipoca e lenços de papel”

Apresento-lhes a mais nova seção do nosso blog, a “Refri com pipoca e lenços de papel”, porque esse nome? Por que vamos falar de DORAMAS!! E nada melhor que um bom refrigerante, pipoca e lenços de papel para nos acompanhar né? =)

Bom, muitas de vocês que freqüentam nosso blog nos conhecem e sabem que gostamos muito da cultura pop japonesa, eis que estou aqui hoje, não para falar de maquiagens e afins,  e sim de Novelas Japonesas!!!

Primeiramente o que é um Dorama?
Bem, o nome vem do inglês Drama, que em português seria as nossas famosas novelas, acontece que ao contrario das brasileiras que duram muitos meses, as japonesas tem no máximo 14 capítulos de mais ou menos 1 hora e costumam passar uma vez por semana.
Os doramas costumam se dividir por “season”, assim sempre nas trocas de estações temos doramas sendo anunciados, existe também a venda de goods desses doramas, tudo feito através do site oficial.
Quando o dorama faz muito sucesso, ele acaba ganhando outra season e dependendo até um filme, são poucos os casos, mas quando acontece para a alegria de muitos fãs, a história continua com os mesmos atores e ao contrario dos animes e mangás, a historia mantém seu padrão original e não fica cansativa, pois eles não esticam a coisa só porque ela está fazendo sucesso.

Onde posso encontrar?
Além de torrents, temos também sites, blogs e Livejournals que falam sobre doramas, agora onde arrumar para baixar os arquivos, seria mais indicado por torrent, eles são mais confiáveis e você não precisa ficar juntando as partes. Uns que eu posso indicar são: Daisukidramas e o D-addicts, esses são os melhores!Esses vocês vão encontrar com legendas em português e inglês ;D

O meu vicio com doramas começou quanto eu ainda era adolescente, pois minha mão assistia bastante (ela alugava as fitas cassetes na liberdade), depois assistíamos todos juntos em casa, com o passar do tempo, descobri que os doramas são divididos em suspense, policial, romance, comedia romântica e drama (aqueles épicos de fazer você chorar horrores). Na verdade boa parte deles tem uma dose de cada coisa, então num romance por exemplo você vai encontrar um pouquinho de drama no meio do caminho e suspense também, só intitulei para ficar mais fácil de sugerir e explicar para vocês como funciona a coisa! ;D

Vou fazer um post com cada um para não ficar cansativo, colocando também algumas sugestões para vocês que estão embarcando agora nesse mundinho mágico para já poderem começar com doramas super bacanas! ;D

Em primeiro vamos falar dos “Romances”!
Nossa esse tipo de dorama, acredito eu que deva ser um dos mais famosos, perdendo somente para as comédias românticas, afinal de contas japonês tem o dom de fazer um cara bonitão ser o maior perdedor da face da terra!
O único problema desse gênero de novela, que na verdade não é beeemmm um problema se você já conhece um pouco da cultura japonesa, não espere cenas “calientes”, pois elas NUNCA irão existir, se muito (olha que eu digo MUITO MESMO!), um selinho bem casto no final da novela! Hahahahahahhahah!!! xD

Sugestões bacanas para começar a assistir são:
Akai Ito: Esse é romance com um pitadooonaaaa de drama, segue a sinopse e ficha dos artistas:

Akai Ito

Ficha técnica

Título: 赤い糸
Romaji: Akai Ito
Tradução literal: Linha Vermelha
Gênero: romance, drama, estudantil
Episódios: 11
Rede de transmissão: Fuji TV
Período: 06 de dezembro de 2008 a 28 de fevereiro de 2009
Horário: sábado 23h10
Músicas tema: HY – 366 Nichi
Lego Big Morl – Ray (música inserida)

Sinopse
Baseado numa novela best-seller de 2007, sobre os encontros e desencontros de Mei e Atsushi, colocando à prova a “linha vermelha do destino”. Na realidade, foi uma novela de celular escrita por uma Mei sobre esse casal.

O conceito é similar ao nosso “alma gêmea”. Com origem na antiga China, a crença é que os deuses amarram uma linha vermelha invisível nos tornozelos de homens e mulheres que estão destinados a serem parceiros e que um dia se casarão.

“Uma linha vermelha invisível conecta aqueles que estão destinados a se encontrar,
não importando tempo, lugar ou circunstância;
A linha pode se esticar ou embaraçar,
mas nunca se quebrará.”
– antiga crença chinesa (wikipedia)

 

Outra sugestão bacana é “Itsumo Futari de”, é bem bonitinho!

Itsumo futari de

Ficha técnica

Título: いつもふたりで
Romaji: Itsumo Futari de
Português: Sempre Nós Dois
Gênero: romance
Episódios: 11
Rede de transmissão: Fuji TV
Período de transmissão: 06 de janeiro a 17 de março de 2003
Horário: Segunda 21h
Música tema: Mitsunaya Ryota – Always

Sinopse

Tanimachi Mizuho sonha em se tornar uma famosa escritora e viver em Daikanyama. A bordo do trem solitário no meio da neve de uma cidadezinha de Hokkaido, essa moça de 26 anos se muda para Tóquio. Sem nunca duvidar de sua habilidade, ela sempre diz a si mesma que se o desejo de realizar seus sonhos for forte o bastante, então eles se realizarão. Porém, ela nem imagina o que a espera em Tóquio.

Morinaga Kenta é um escritor de script de show de variedades que vive indo e vindo. Ele se mudou para Tóquio cinco anos antes, e com um pouco de sorte, ele se tornou muito famoso em pouco tempo. Kenta e Mizuho são da mesma terrinha e cresceram juntos, mas a amizade nunca se tornou algo mais. “Hachiko”, como era conhecido quando pequeno, vai para onde o vento o levar e não tem grandes aspirações para si mesmo.

Heis que num belo dia, estes dois, que não andam tendo muita sorte na vida profissional nem na amorosa, se trombam em Tóquio em pleno inverno. Ter 26 anos é difícil porque além de já ser meio tarde para pensar em novos sonhos, é mais tarde ainda para se abandonar os antigos…
Este aqui tem aquelas historias beemmm adocicadas, quem é sensível vai chorar bastantão! Apresento-lhes “Beautiful life”:

Beautiful life

Ficha técnica

Título: Beautiful Life ~ふたりでいた日々~
Romaji: Beautiful Life ~Futari de ita Hibi ~
Gênero: romance, drama
Episódios: 11
Rede de transmissão: TBS
Período de transmissão: 16 de janeiro a 26 de março de 2000
Horário: Domingos 21h
Música tema: B’z – Konya Tsuki no Mieru Oka ni
Sinopse

Kyoko, uma jovem de espírito inabalável presa a uma cadeira de rodas devido a uma doença, e Shuji, um estiloso e popular cabelereiro de uma revista sobre moda, são trazidos ao encontro através de um acidente de trânsito. Apesar do encontro desastroso, eles logo se vêem se apaixonados, com Shuji encantado pela coragem e entusiasmo dela, e Kyoko atraída pela habilidade dele em enxergar além de suas limitações físicas e diretamente em suas emoções. Porém, o irmão mais velho protetor e sua condição que piora a cada dia começam a testar os limites desse amor e ameaçam acabar com essa linda vida juntos.

Este aqui eu juro que fiquei na duvida se seria mais drama do que romance, mas decidi colocar aqui, pois a historia é triste, mas muito muito romântica, vale a pena assistir esse dorma “Koizora”.

Koizora

Ficha técnica

Título: 恋空
Romaji: Koizora
Gênero: romance, drama
Distribuição: TBS
Lançamento: novembro de 2007
Tempo de duração: 129 minutos
Música tema: Mr. Children – Tabidachi no Uta
Sinopse

O conto Koizora: Setsunai Koi Monogatari (恋空~切ナイ恋物語 – algo como Céu de amor: Triste História de Amor) foi escrita por uma jovem chamada Mika, com 25 milhões de leitores ao final da serialização. Posteriormente publicado em formato de novela, vendeu aproximadamente 2 milhões de cópias. A autora diz que Koizora é completamente não-ficção.

A adaptação para as telas foi lançada em novembro de 2007, e o dvd, em abril de 2008.
A história gira em torno de Mika, uma estudante do ensino médio normal, que experencia uma série de inacreditáveis tristes eventos, mas que prova que o amor supera tudo. É uma históra que retrata o primeiro amor dos adolescentes, mostra o calor da família, a importância da vida, dos laços de amizade e as coisas comuns que acontecem na vida dos jovens, e como tudo isso não altera o amor entre Mika e Hiro.

E o último mais não menos importante apresento-lhes “Kimi wa Petto”, este dorama estrelado por um dos membros do grupo Arashi “Matsumoto Jun”, tem uma história bem leve, divertida e romântica, bom para pessoas que não gostam de doramas que tem que se prestar muita atenção para não perder qualquer detalhe, Kimi wa petto é muito mais descontraído. =D

Kimi wa petto

Ficha técnica

Título: きみはペット
Romaji: Kimi wa Petto
Português: Você é Meu Pet (em inglês parece que virou “Cachorros Como Nós”)
Gênero: comédia romântica
Episódios: 10
Rede de transmissão: TBS
Período de transmissão: 09 de abril a 18 de junho de 2003
Horário: Quartas 22h
Música tema: V6 – Darling

Sinopse

Izawa Sumire é uma mulher de carreira: formada na universidade top do Japão, Tokyo University (Todai), trabalha na sessão internacional de um jornal. Alta, bonita, ganhando bem, tinha tudo certo na vida, até que o seu noivo a trocou por uma moça de carreira inferior, que se encontrava grávida dele. Um dia no serviço, ela perdeu a paciência com seu superior e que socou na cara, quebrando alguns dentes. Assim, foi transferida para um outro departamento do jornal, menos pop, onde acharam que seria um golpe na sua auto-estima.

Mas, no dia em que socou seu chefe, ao chegar em casa, depara com uma caixa de papelão em frente ao seu prédio que ninguém parece se importar. Ao espiar dentro, vê que tem um rapaz inconsciente e todo machucado. Começa a chover, e sem saber o que fazer, ela acolhe a caixa e seu “habitante”. Cuida dele, da febre e tudo mais. Até que ela tem que sair para o trabalho e deixa um recado para ele, para que se estiver se sentindo melhor, para ir embora.

Acontece que quando ela volta para casa, o rapaz ainda está lá. E resolve que quer morar com ela!! Escondendo o seu passado, Goda Takeshi diz que faria qualquer coisa para poder continuar morando com Sumire. Então, ela diz que ele tem que ser o pet dela, e após pensar um pouco, Takeshi concorda. O nome dele passa a ser então, Momo, o nome do falecido golden retriever que Sumire tinha quando pequena.

Porém, além de no prédio dela não ser permitida a criação de animais, adotar um ser humano como pet não é normal, então ela não vê outra saída a não ser esconder de todos o que está fazendo. Mas ela gosta tanto do Momo! Ele a faz sentir como criança novamente!!

O que acontecerá quando uma paixão da faculdade retorna à vida de Sumire e se diz apaixonado por ela desde os velhos tempos?

Bom essas foram algumas das minhas sugestões, lóógico que existem vááárias outras, tomara que vocês possam curtir essas! ;D

Espero que vocês tenham gostado! Essa foi a parte 1 da seção “Refri com pipoca e lenços de papel” =D

Beijos e até a próxima!!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Dramas

5 Respostas para “Nova seção! “Refri com pipoca e lenços de papel”

  1. Fer

    Oi Jun *_* hahahahahaha
    Ai Cin, que lindo!! Adorei a nova seção do nosso bloguinho xD
    Desses eu assisti Kimi wa Petto e Beautiful Life.

    Kimi wa Petto é sensacional, não só pelo Jun (of course), mas por ser uma história totalmente criativa!!
    Beautiful Life foi um dos doramas mais lindos que eu vi até hoje. Chorei horrores na história desde o primeiro capitulo (o que não quer dizer muito, porque até hoje eu choro em Chaves quanto todo mundo vai pra Acapulco e deixa o coitado sozinho na vila….. -_-)
    Super recomendado!!

    Espero que gostem dessa nova seção!!

    Beijos =*

  2. Cinchan

    Ahhh Fer, que bom que vc gostou!!! =D
    Espero que todas gostem das nossas recomendações!!!
    Realmente Beautiful Life, é de chorar, mas em compensação é uma história linda de amor né? =)
    E gente, podem recomendar doramas nos coment, que depois eu faço uma lista com as recomendações e as pessoas que indicaram ;D

    Beijão!

  3. Fer

    Hanadan!! hahahahaha
    já é um classico né? todo mundo que gosta de dorama já viu esse.

    Beijos =*

  4. Adoro Dorama, mais qndo termina fico broxa… Tenho problemas, eu sei kkkk
    Adorei as dicas Cinchan ^^

  5. Amo doramas, mas tipow…. akai ito eu achei extremamente depressivo!! Sério gente, se você tiver pra baixo, terminou um relacionamento, não assista esse dorama!!! O.O
    Koizora é fofis, mas prefiro o dorama do que o filme!
    E kimi wa petto…. sim eu amo cachorros e quero um vira lata pra mim! /prontofalei!

    Bah tenho um monte de doramas pra indicar… o ichi rittoru no namida (pra chorar ate o nariz intupí!) uta no onii san (fofix), maou (foda) orange days, proposal daisakusen (amei, meu primeiro dorama, escolhido pelo metodo random, na verdade eu precisava de ratio no JDrama….), Otomen (tem versão mangá, mas gostei muito do dorama, comédia romântica!!), Rondo (pra quem gosta de suspense eu recomendo!), Zettai Kareshi (comprei o mangá por causa do dorama! muito divertido!!).
    E tem um que eu to vendo, é coreano, o Chuno, é excelente pra quem gosta de história, curte um dorama histórico, umas paisagens bacanas (e atores gatos /prontofaleidenovo).
    Fu…. falei demais xD Bjos meninas! Fiquei com vontade de ver o Beautiful Life, quem sabe entra pra lista de doramas baixados e nao assistidos! O.O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s