Parece, mas não é….

Olá pessoal!!!! Tudo bom?

Primeiro post de 2012… meldels, que vergonha, hahahaha! Sendo assim então… feliz 2012 pros leitores do Fangirlices! ^_^

Bom, mas retomando ao blog, hoje vim falar um pouco sobre a eterna polêmica discussão sobre:

Bom, a discussão do momento é sobre a famosa Aranha quadrada, modelo clássico da Melissa desde que eu era criança, e que de tempos em tempos, aparece em alguma coleção nova. Na última coleção, Power of Love, não foi diferente, só clicar aqui e aqui pra conferir.

Confesso que fiquei em cólicas pra comprar a Aranha glitterosa rosa-mega-linda…. mas quando vi o preço, quase caí da cadeira… sei lá, fiquei com dó de gastar 85 pilas numa sandalinha de plástico. E olha que eu adoro Melissa!

*Ok, que me deu aloka e semanas depois de surtar com essa Aranha, comprei uma Furadinha flocada e uma Night rendada… mas isso fica pra outro post xD*

Então começo a me deparar com altas discussões entre as Melisseiras, por causa da Zaxy, que pra quem não sabe, é outra marca da Grendene, a mesma da Melissa, mas que lança produtos similares a preços mais acessíveis.

Olha, sinceramente, não tenho nada contra a Zaxy. Já teve muito modelinho da marca que eu fiquei com vontade de comprar simplesmente porque achei bonitinho. E nunca achei que fosse genérica de Melissa. Genérica são aquelas imitações super toscas que você encontra nos camelôs e lojinhas de estação de metrô…

Mas até eu fiquei de queixo caído quando vi isso:


*Depois que eu comprei, que reparei nas cores que escolhi… coisa meio “Kouhaku” (Vermelho e Branco) hahaha*

A Aranha quadradinha da minha infância, que custa 85 pilas com a etiquetinha da Melissa, sendo vendidas como Zaxy a R$ 29,90 e R$ 24,90 respectivamente como na ordem da foto (flocada e opaca)

Meus olhinhos brilharam e a carteira sorriu aliviada, hahahahaha! Com R$ 85,00 de uma Melissa, eu comprei duas Zaxy e ainda me sobrou troco. Dava até pra comprar mais umas 2, mas achei que era vicio demais! xD

Comparando, não tem diferença nenhuma! Só não tem aquele cheirinho de chiclete característico da Melissa. E a etiquetinha de bolinha na palmilha, tem o nome da marca e não um “M”, porque olha a sola:


*Usei como referência a Furadinha da Melissa, que tem o mesmo formato da Aranha quadrada. Ignorem a sola sujinha xD*

Você saberia dizer qual é Melissa e qual é Zaxy só olhando assim? Eu não…Elas são IDÊNTICAS.

Bom, concordo com a revolta de quem pagou 80 pilas em uma Melissa e depois de uns meses vê a mesma sandália sendo vendida a 25 reais. Me senti meio lesada também, dá a impressão que a Grendene faz as consumidoras de palhaças…
Mas pensando bem, compra Melissa quem quer, quem acha legal, quem pode. Pra quem não pode, existe a Zaxy… Capitalismo, minhas caras, e por isso não condeno a Grendene de querer vender também pra um público menos abastado.

Como li em outros blogs, e concordo, digo aqui também: compra Melisa quem quer, e compra a Zaxy quem quer também. Questão de escolha.

Não vou deixar de comprar Melissa, adoro. Mas depois dessa, vou ficar mais esperta com a Grendene. É uma longa discussão, outro dia que sabe? 8D Sei que por ora estou feliz com as minhas aquisições.

Fica a dica, meninas!

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas, Moda

Deixe um comentário