Como vocês guardam seus esmaltes?

Oi pessoal!

Essa semana estive arrumando meus trocentos esmaltes, e pensei: porque não fazer um post sobre como guarda-los?
Sei que outros blogs já comentaram e recomentaram esse assunto, mas acho que nunca é demais falar sobre o assunto, varia muito de pessoa pra pessoa, do número de esmaltes que você tem, do espaço que você disponibiliza para guarda-los, do quanto você quer gastar pra isso…

Quando minha coleção estava ainda pequena, eu guardava tudo de qualquer jeito, socados numa maletinha:

Mas a coisa foi aumentando, e só essa maletinha não dava conta… aí comecei a apelar pra caixas de sapato. Mas não fiquei satisfeita, além de achar que era muita pobreza guardar esmalte em caixa de sapato, hahaha!

Então, há um tempinho atrás, eu comprei uma caixa de plástico, que na sua função original, é para guardar sapatos (irônico):

Essa caixa é da marca Ordene, da linha My Closet e essa é a de tamanho grande. O preço gira em torno de R$19,00 em média. Eles tem essas caixas em 3 tamanhos: P, M e G.
Mas o que eu gostei dessa caixa, além dela ter uma ventilação na tampa, foi o tamanho: é super grande e tem o fundo retinho, o que deixa os esmaltes em pé direitinho.

Aí os bonitinhos ficaram assim:

(Foto da primeira caixa, que eu tinha postado aqui)

Só que eu havia comprado somente uma caixa na época. E quando precisei de mais uma, não achava de jeito nenhum. Então, pra quebrar o galho, minha mãe me descolou uma caixa plástica “genérica” mesmo, que estava dando pro gasto, até que a situação ficou assim:


Pois é!  De pouquinho em pouquinho, mesmo não comprando tudo que sai… minha coleção foi ficando cada vez maior… e a caixa cada vez menor!

E eis que semana passada estava eu andando no Bom Retiro depois do trabalho, e finalmente, achei a mesma caixa da Ordene que eu estava louca atrás!!!

Claro que levei, né?


E a caixinha anterior, aproveitei pra guardar os “items associados e afins”:


Aproveitamento é tudo! xD

No final das contas, fugi tanto das caixas de sapato, pra acabar nelas, só que numa versão mais durável, digamos assim, hahahaha!

Mas valeu a pena, porque pelo menos na hora de guardar fica tudo organizadinho, olha só:


A frasqueira roxa é onde eu guardo alicates, bases, lixas, e etc…


Bom, e é assim que eu guardo meus esmaltes. Por enquanto, a história teve um final feliz… quero ver quando começar a aumentar de novo…

Existem vários jeitos de guardar esmaltes, como eu falei lá em cima, varia dependendo de vários fatores, né? Vale usar a criatividade também.

E vocês, como costumam guardar seus esmaltes? 🙂

Próximo post a se pensar: como guardar maquiagens. Assim que eu resolver direito isso, talvez eu faça um post 😉

Beijos!!

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas, Esmaltes

Deixe um comentário