Vamos combinar que…

… combinar a cor do esmalte da mão com a dos pés, é um problema. Quem concorda, levanta a mão! o/ É sempre um dilema!

Eu comecei a ter esse dilema recentemente. Pela falta de tempo, eu nunca me ligava muito no esmalte dos pés, ou só passava base, ou um branquinho tipo Renda da Risqué, ou quando eu queria que durasse mais a coisa, um glitter forte da Hits (o famoso 388 ou camadas generosas do Intensificador Holográfico da Mohda, entre outros glitters…)

Mas olhando minha coleção…. tenho tanto esmalte, que pra dar conta de ir usando tudo, decidi começar a usa-los nos pés também. Mas aí começou: o que combina com o que? O_o

Pesquisando sobre o assunto, achei um post no blog Coisas de Diva, e gostei da idéia. Resolvi fazer o mesmo, e fui fuçar nas minhas caixas de esmaltes alguma possíveis combinações:

Brisa do Mar + 680 – Ambos da Hits

Záz + Audrey – Ambos Impala

Essa combinação da Hits as meninas do Coisas de Divas postaram, e eu percebi só depois que já tinha tirado a foto. Uma variante pode ser essa dobradinha da Impala.
É o famoso tom-sobre-tom, e eu tenho que concordar que é o jeito mais fácil de combinar cores.

Mas…. se você quiser ousar:

Jaqueline (Hits Tititi) + 671 (Hits)

O Jaqueline é um cinza chumbo lindo! Fica lindo tanto na mão, quanto nos pés. E o 671, não dá pra ver na foto, mas ele tem uns brilhinhos dourados que deixam a cor a coisa mais fofa. E os dois juntos dão um impacto bem interessante.

Mabi (Hits Tititi) + Cintura Baixa (Risqué Pop 4 You)

Essa é a combinação que estou usando no momento: Mabi nas mãos, Cintura Baixa nos pés. Bom, os dois são cores bem contrastantes e fortes, talvez por isso fiquem legais juntos.

Sereia (Impala) + Confeti (Impala)

Essa seria uma versão mais light da combinação de cima, caso você não goste de cores muito berrantes.

Piscina (Hits) + Luna (Sancion Angel)

Essa combinação era o que eu estava usando semana passada.
Um é bem cintilante, outro é holográfico. Bom, vou ser sincera, esperava mais holografia desse Luna, viu? Ele deveria ser um roxo azulado, mas eu só consegui ver um azulão cintilante nas minhas unhas. >_< Ele não é de todo ruim, mas, bom, isso é assunto pra outro post….
O Piscina é um azul esverdeado, e pra ficar como no vidro, só passando 3 camadas, ou jogando uma cor parecida de base.

Twister Violet (Top Beauty) + Violeta (Colorama)

É uma combinação de tons “parentes”. Uma outra opção ao tom-sobre-tom.
Na foto o Twister Violet parece mais claro do que ele é por causa do flash. Mas lilás/roxo com rosa/pink sempre combina, pode reparar.

Topázio Purpura (Risqué Pedras Místicas) + 204 (Hits)

Essa eu achei interessante, talvez faça pra experimentar. Cinza é uma daquelas cores neutras, né? Também dá pra combinar com outros tons, como rosa, verde…

Turim (Eliana) + Lilac Polish (Eyeko)

Essa eu achei uma combinação mais meiguinha, tons pasteis remetem a coisas fofinhas, né? O Lilac da Eyeko é um lilás perfeito na minha opinião, nunca vi outro esmalte com a mesma cor (e olha que lilás eu tenho um monte..)

Power Pop (Hits Glitter Forte) + 538 (Hits Glitter)

Amor de Verão (Impala) + Dourado Metálico (Colorama)

Combinações insólitas essas, eu achei legal o contraste das cores, mas não sei se usaria. O 538 é um preto com brilhinhos, glitter mesmo e o Power Pop é um glitter que apelidamos de “Lady Gaga” de tão escandaloso que é, mas olhando agora, acho que essa combinação é que tá pra Lady Gaga! O_o Talvez eles fiquem legais sobrepostos, que acham?
O Amor de verão é um rosa com uma cintilância que eu achei que ficava legal com um dourado. Aliás, dourado é uma cor que fica bem interessante também com vermelho.

Bom, essas são só algumas possibilidades… tem inúmeras outras, mas foi o que a minha criatividade e bom senso ou não, hahaha permitiu que eu fizesse com alguns esmaltes que eu tenho aqui.

Acho que o esquema pra acertar, além do bom senso, vai da sua percepção, da sua opinião e gostos, né? Que cores você acha que combinam entre si? Ou que contraste fica interessante? Vale também se inspirar nas cores tendências da estação.

E vocês, como combinam esmaltes?
Dicas também são super bem vindas, viu?

Beijos, beijos!

4 Comentários

Arquivado em Dicas, Esmaltes, mãos, Mundo Esmaltísco, Pés, Unhas

4 Respostas para “Vamos combinar que…

  1. Van

    Eu sempre pinto o pé e a mão com a mesma cor xD pessoa sem criatividade huahuahuahua
    Mas depois do posto vou testar algumas combinações \o/

    • Tathy

      Hahahahaha! O pé geralmente a gente nem liga muito, né?
      Mas tenta si, Van, depois você me conta como ficou! *_*
      Beijos!

  2. Fer

    Ta, preciso confessar, sou fã do Renda! *pronto, falei*
    hahahahahahaha
    Gente, fora o Renda eu só arrisco no meu pé algum tom terroso ou em ocasiões mais “tchan”, vermelho.
    Preciso me arriscar mais nessas cores, mas as vezes com o ambiente de trabalho e meio dificil arriscar taaaaanto!! hahahahaha
    Prometo que tento!!

    Bjos

    • Tathy

      Então Fer, eu tou começando a arriscar mais agora, nunca fui de passar esmaltes coloridaços assim nos pés… era sempre um branquinho, um glitter….
      No trabalho, como eu sempre estou de sapato fechado, a discrição fica mesmo pras mãos… se bem que eu ando usando umas cores bem tchans, e a chefe não fala nada. Mas também procuro maneirar, um glitter forte não ia ser legal, né?
      Mas tenta sim, e quero ver os resultados, viu?
      Beijos!

Deixe um comentário